sábado, 11 de abril de 2009

Chocolate, amigos, páscoa? O que é amigo?


Hoje é mais um sábado, mas ao contrário de muitos outros estou em casa, pensando em algo? Não tentando não pensar em nada, mas somente refletindo, o que é mais interessante, pois a reflexão nos leva a lugares onde queríamos estar ou já estivemos perto de momentos que passamos tanto bons quanto ruins, na verdade andei ponderando algumas coisas essenciais na minha vida, entre uma delas ponderei a minha vida. Não necessariamente o que passo, mas a junção do que passei e passo, mas sem idealizar um ‘passarei’, é bem mais verdade que os tempos são esmagadores, que as pessoas que você queria perto hoje te atendem com uma voz de sono ou ainda de alcoolismo. Quem seriam nesse caso os reais amigos? Creio que nem o sonolento, nem o alcoólatra, compreender a palavra amizade vai além do que você realmente pode imaginar, eu posso descrever um amigo ideal para mim, mas você pode descrever outro para você, e qual amigos é mais certo? Certeza? Estamos em uma terra onde não há certeza, onde os sentimentos são tão imprevisíveis quantos o clima.
Às vezes eu olho para o lado e vejo meu ombro, olho para o outro lado e vejo o outro ombro, alguém estaria realmente nele? Não, agora temos tempo para pensar que amigos são as pessoas que precisam de você em determinados momentos, em definidos problemas, em ocasiões que lhe interessam, sempre tentei ser o mais legal, sincero e político possível [esse último eu sempre fui], mas nunca me perguntaram se eu tinha algum problema, porque eu me deixei ser o solucionador de problemas alheios, nunca transpareci os meus, sempre ouvi e dei conselhos frios e calculistas, voltado para o que eu sentiria.
Hoje é sábado de Aleluia, amanhã é páscoa, não sei bem o que quer dizer isso, mas eu sei que a última vez que ganhei um ovo de páscoa eu tinha 14 anos. Depois disso nem felicitações sobre nada, eu fico feliz em saber que tem gente que ainda tem alguém para ligar em ocasiões especiais, alguém que lhe diga feliz pasço. Mas eu não vou melancolizar as não felicitações que não recebo hoje, afinal nem sei para que comer tanto chocolate, isso talvez acabe com as espinhas, mas as que nascem o ano todo na consciência. É tem gosto para tudo, tem gente para tudo, mas não tenho amigo para nada. Obrigado por não existirem na minha vida, pois na morte de alguém não precisarei chorar, não sentirei saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário