quarta-feira, 28 de abril de 2010

Que os cegos abram os olhos......


Ontem eu pensei em uma coisa que ainda não tido tempo de pensar. Certo amigo meu me disse que namora e que sua namorada pediu que ele mudasse tudo nele, o termo tudo ainda foi usado em letras garrafais, mas o que necessariamente uma pessoa pode nesse caso ver de atrativo na outra? Posição social? Beleza? Interesses que não são nem um pouco próximos a amor. Certo que para uma aproximação inicial entre duas pessoas é necessário que haja um atrativo, mas o que seria esse atrativo em casos de choque? Onde duas pessoas se encontram ou se esbarram em lugares freneticamente eletrizantes, baladas, barzinhos festas e similares!
A palavra bem utilizada então seria uma atração inicial, seria um ponto de partida, mas isso não quer dizer que seja um ponto final. Quando conhecemos uma pessoa a quem pedimos em namoro estamos aceitando a mesma do jeito que ela é, da forma que está às mudanças no caso do exemplo acima são exigidas de forma tão anacrônica, que não existe coesão alguma em querer dessa forma. Nesse contexto bem particular uma mudança ocorre dentro de um relacionamento de ambas as partes, nada de pressão de apenas um lado, mas isso ocorre de forma natural, ao seu tempo.
Particularmente eu não pediria para alguém que está comigo para mudar tudo, porque o nosso relacionamento começou sabendo que eu sou diferente, as pessoas tem que se aceitar de forma diferente e reconhecer que na diferença do outro é que está a sua existência. Ser diferença é ser belo. Um grupo de pessoas iguais não tem nada para oferecer uma há outra, mas se são diferentes, somam suas qualidades, repensam seus defeitos e constroem um outro ser dentro de si mesmo.
Fiquei meio aflito em pensar que ainda pessoas que não aceitam as diferenças, ainda mais sabendo de todo o desenrolar da história que até meu nome envolve, mas não vou falar disso aqui, acho que seria muita falta de privacidade com o meu amigo, afinal a história de vida é dele. Mas sabendo como tudo ocorreu eu fico me pensando o quanto me isolo as vezes das pessoas, não querendo também sua diferença perto de mim por medo, tédio ou até mesmo soberba.
Espero que realmente seja Feliz.
Pessoas inteligentes, falam de assuntos inteligentes; pessoas normais falam de coisas; pessoas medíocres, falam de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário