terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Superficial?


Em um dia de algumas leituras eu paro e penso? Agir com ignorância deve ser mais suave do que com sabedoria.....

Pensa no fato, quando você é ignorante, não tem com o que se preocupar, não tem o que pensar, não fica refletindo sobre os atos mais idiotas ou mesmo sobre o porque chove forte em algumas regiões, sua vida é baseada naquilo que o 'pensamento comum' destila; você não tem inquietações, nem mesmo problemas que não possam ser resolvidos, você é tão individual que a existência do outro é apenas um aconchego para a solidão.

Mas e quando você pensa?

Difícil saber, depois de tanta teoria e leitura, quanto mais você lê e se acha mais intelectual, mais ignorante é, uma diáspora da humanidade, por mais tentativas que temos de tentar deixar a ignorância de lado, ela fomenta sempre a nossa companhia. Só que diferente do ignorante primata que se acomoda na sua vida individual, ainda posso ser surpreendido em saber que não sou tão ignorante assim, reconheço minhas dificuldades e procuro ajusta-las.

Ponto fato e fardo, quando você pensa muito e interpreta a vida de um outro ponto de vista, você fica bitolado de pequenas coisas que você nunca pensou, a exemplo de porque chove tanto? Uma série de resposta ão caindo nessa tempestade de informações, nunca saberemos o suficiente, nem mesmo em um obra escrita. Mas saberemos apenas o que foi deixado e experimentado, coisas corriqueiras que fazemos diariamente e que nem mesmo tomamos notas, coisas que parecem tão normais que aparentam tanta superficialidade....

Tudo é superficial se olhado com os olhos, quando se sente com todos os sentidos a visão é múltipla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário