segunda-feira, 13 de abril de 2015

PL 4330 – A Introdução da Desgraça Democrática

Enquanto você está ai preocupado com o Impeachment, o Congresso Nacional comandado pelo Senhor Eduardo Cunha, maior símbolo de destruição democrática que um Congresso pode trazer a tona (com mão de ferro) aprovando passagem para mulher de deputado, convocando policiais, para conter populares a bala, retirando populares do plenário, colocando em pauta a PL 4330, que substancialmente foi votada na mesma semana em que entrou na discussão da Casa de Leis, com aprovação de 324 deputados, votando em bancadas.

PL 4330 – A Introdução da Desgraça Democrática

Os Governos Republicanos tem se mostrado insuficientes para conter as formas de insatisfação popular que vem se manifestando no mundo, também não poderia ser diferente, com esse liberalismo financeiro que à autonomia institucional que as empresas possuem em explorar mercados primários e finais (com a espoliação dos recursos naturais e fontes de trabalho, além da supervalorização dos produtos manufaturados regulados pelas taxas cambiais).
Estamos em um momento de crise financeira e crise política, porém alguns nobres legisladores em Brasília, se esqueceram que nas eleições de 2014 foram as ruas pedir votos em nossas cidades, a nós trabalhadores e sabe qual o presente estão nos dando agora? Isso que você vê, a extinção de 30 anos de luta por uma CLT e bases sindicais, a luta de um povo para constituir direitos que foram adquiridos e serão EXTINTOS, senão fizermos nada. "Diretos adquiridos, são direitos Constituídos" e não podemos deixar que problemas de gestão governamentalmente político interfiram em nossas lutas. Já somos obrigados a pagar altos impostos com taxas e mais taxas, enquanto os únicos enriquecedores nessa cadeia econômica são os bancos, que diga-se de passagem nos últimos 12 anos de governo (coalidido de barganhas ministeriais e empregatícios) cresceu três vezes mais, enquanto a baixa no PIB e a recessão são problemáticas presentes a nós,  reles mortais. Mas não podemos assim nos deixar abater, porque esse governo é democraticamente eleito pelo povo para atender os interesses do povo e qualquer que seja o interesse, que venha em contradição aos nossos "POVO", devemos fazer frente a ele e não arredarmos pé, até termos nossas lutas e bandeiras vistas e erguidas.
Senhores, estamos em um país democrático, onde deveríamos ter igualdade nos direitos, assim como nos deveres. Mas até quando vamos continuar dando murro em ponta de faca e acreditando em pessoas que não representam o povo de verdade, que iludem os ouvidos daqueles menos informados, com mentiras e fábulas que nunca cumpriram? Precisamos estar atentos a essa questão e não deixarmos que essa LEI 4330 continue a ser discutida, ou teremos um RETROCESSO DE DIREITOS ADQUIRIDOS.

É importante ressalvarmos que esses Deputados que votaram a favor da PL 4330 fazem parte da “Bancada Patronal”, ou seja, são empresários, ruralistas ou proprietários de prestadoras e serviços e para eles essa proposta é conveniente. Para se ter noção, só o Mandetta investiu 91% do seu patrimônio declarado na campanha de 2014, qual motivo? Poder. Porque o poder político hoje é sinônimo de poder econômico, já que suas ações são intervencionistas as questões empresariais, como podemos observar e mais interessantes ainda, quando atendem os interesses particulares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário