quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Seu "A"


Transcende o Meu Pesamento, com giz de cera
o Risco que segue em toma única
Tem uma ponta dupla
São as pernas do seu "A"

E quando seus rabiscos tomarem forma
Sentirei a sequência do seu nome tatuado em mim
Que parece o que for, para quem for
Para mim parecera o sangue
Aquele que une pela essência

Cheiro de alecrim verde pela casa
Cheiro de novidade!
Gosto pelo seu amor a arte

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

REVISTA VEJA


O Banco Mundi citado pela VEJA é o bom moço de boas ações para a melhoria do ensino no Brasil. Com a inclusão de um método de cronometar aulas e esquiparar valores externos com os nacionais. A realidade estadunidense é obviamente contrastante com a nacional, a pluralidade de culturas é ainda maior nas regiões pesquisas. Como o próprio Roberto Da Matta mesmo coloca em um Ciclo de Debates: Estado e Sociedade, “temos as mesmas leis de trânsitos estadunidenses, mas as placas tem formas diferentes, a legislação sobre infração tem uma ação diferenciada que no Brasil, do que adianta o mérito da comparação?”.
Os disseminadores de reportagens como essas trabalham qualitativamente para inclusão de ideologias infundadas, baseadas em pesquisas técnicas como a própria reportagem coloca, não existe pesquisa cientifica. Onde está a Vygotsky em citação a tais afirmações? O que a antropologia fez nesse instante? Tirou férias para não ser consultada sobre tal tipo de pesquisa.
O Banco Mundial tem interesses classistas na nomeação de seus membros, onde o controle deve ser mantido para todos os meios, a educação é mais um deles, quando os professores são cerceados por “chicotes e grilhões”, se a escravidão se passou foi apenas na aparência, os ideais estão sendo tomandos. Acham que realmente se interessariam em um bom ensino, um Banco – Grupo Financeiro responsável por distribuir miséria e caus econômico? Se fosse realmente assim, seus filhos seriam todos estudantes de escolas públicas.
A Revista Veja se mostrou mais uma vez pobre de afirmações, baseada nos interesses elitistas. Realmente acham que o problema está na sala de aula? Tente conciliar crianças de 10 anos com marginais que você sabe que estarão no fim das aulas na saída da escola usando droga; tentem dar um prato de comida pra cada criança após as aulas; tentem manter seus pais perto dos livros para ajudar a corrigir as atividades.
A escola, não é apenas sala de aula em espaço físico, é composta por sujeitos individuais carregados de bagagem individual que não tem pais presentes para falar o que pensar, encontram na escola o melhor lugar para socializar com iguais sobre os acontecimentos de suas vidas, tirar a voz dessas crianças e impor um regime de “Fala que eu te escuto” é retroceder com palmatórias sociais. Pense em quanto ganha um professor.
Olhe nessa foto a quantidade de informações que está disponível, são mapas e uma estrutura de corpo humano. Nas escolas estadunidenses os professores tem as salas, os alunos que se deslocam até elas, existe todo um material disponível. É Muito mais fácil comparar os bons frutos do outro com o tipo de colheita que foi semeada.

domingo, 9 de janeiro de 2011

(Des)Encanto


E 'giunto il momento!

Come cambia, né è il tempo che cambia, è le nostre azioni che rendono il giorno sia pioggia o sole. Alcuni giorni ci godiamo il bel sole per una bella passeggiata nel parco, ma ci sono altri che semplicemente godersi la pioggia che cade e si a casa a guardare un bel film, mangiare popcorn. E 'importante sapere che ogni giorno è bello, che fa a stare meglio o peggio è il tuo punto di vista.
Oggi non ho modo di preimpostare il mio giorno, ma devo dire che sarà molto strano. In particolare non ho nulla contro questo, ma volevo davvero vedere le cose in modo più calmo e liscio. Credo che troverò qualcos'altro da fare e lasciare la vita di fronte a quel computer che ha solo me causare danni. Ho il dono di avere più problemi, ma non sono il mio unico incontro con il M gente preoccupata che dicono di avere un problema, ma dopo diversi spettacoli, o anche probabile che il sesso soggetto e nulla più.
Lascio questa volta per mano degli uomini, sto lasciando la mia mano questo tentativo di provare a pensare che qualcuno davvero nato per me, e viceversa. Devo mantenere la calma, devo fare il mio tempo e di sbarazzarsi degli intrusi che gli agenti fanno il mio giorno nuvoloso per una gara o la mia giornata di sole per popcorn e una coperta.
Sono sempre stato entusiasta, sempre io!